Hibisco ou Hanaume Fermentado e Probiótico

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Ao fermentarmos mantemos os benefícios nutricionais já existentes e acrescentamos outros tais como: Aumentamos a biodisponibilidade dos nutrientes por exemplo as vitaminas e os minerais e ainda acrescentamos outros como a vitamina K e vitamina B12.

Geramos as bactérias do bem tão necessárias para o bom andamento do nosso organismo como um todo.

Quanto ao benefício para o nosso intestino é indiscutível observamos uma melhora incrível logo nos primeiros dias de consumo regular de alimentos probióticos.

Faça do seu alimento o seu remédio.

“Hibisco ou vinagreira e Hanaume em japonês.

Na cultura japonesa todos conhecem a conserva de Hanaume atualmente é mais difundido na forma de chás.

Apresento a versão fermentada que é mais saudável por ter menor concentração de sal e com os benefícios de alimento probiótico e fermentado.

“O hibisco é rico em antocianinas, cálcio, cobre, ferro, fibras, fósforo, magnésio, polifenóis, potássio, vitaminas A, B1, B2, B3 e C, entre outros nutrientes.

Principais benefícios nutricionais do hibisco:

  • Efeito diurético;
  • Prevenção da hipertensão arterial;
  • Controle dos níveis de colesterol e glicose sanguíneo;
  • Favorece o processo da digestão;
  • Auxilia na perda de peso;
  • É antioxidante.

Por isso, juntamente com hábitos saudáveis e uma dieta indicados pelo seu nutricionista, o consumo da flor in natura ou desidratada em chás, geleias, molhos, saladas e outras receitas pode ajudar o seu organismo a:

  • Melhorar as atividades digestiva e diurética, auxiliando na digestão, retenção de líquidos e inchaços;
  • Controlar a pressão arterial e reduzir o colesterol, prevenindo doenças cardiovasculares;
  • Fortalecer o sistema imunológico contra infecções e inflamações, tendo ação antioxidante, antibactericida e anti-inflamatória;
  • Preservar o bom funcionamento de órgãos como cérebro, fígado, intestino e olhos;
  • Reduzir as chances do aparecimento de câncer e dores nas articulações;
  • Proporcionar sensação de calma e relaxamento, diminuindo a ansiedade.”

Fonte: https://content.paodeacucar.com/saudabilidade/o-que-e-hibisco

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