Laranja Fermentada e Probiótica

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Na lactofermentação que é uma fermentação espontânea usamos sal. O sal tem a finalidade de evitar contaminação cruzada.  E fermentação de frutas não é diferente. Precisamos romper paradigmas e aprender a apreciar novas formas de preparo e sabores.

Está laranja que era até ácida para chuparmos fica ótima com fermentação rápida de 2-3 dias. Levemente gaseificada, com doçura da fruta e salgadinho por fora. Eu considero uma ótima sobremesa!

As pessoas que tem pressão alta devem evitar. 

“A Laranja é uma fruta cítrica popular por seu sabor doce. Ela pertencem à família Rutaceae e é cultivada e consumida em todo o mundo.
Além da famosa vitamina C, a laranja também oferece ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro. Contém fibras, pectina e flavonóides, que aumentam seu valor nutritivo.
O principal benefício da laranja são suas propriedades antioxidantes. Existem mais de 170 diferentes tipos de fotoquímicos, incluindo mais de 60 flavonóides que apresentam propriedades antiinflamatórias e inibem a formação de coágulos no sangue.
Confira alguns dos benefícios:
– É um potente antioxidante: a laranja está composta por vitamina C, flavonóides e betacaroteno, os quais em conjunto funcionam como um potente antioxidante, o qual ajuda a limpar o organismo prevenindo doenças vasculares, cardíacas, degenerativas, câncer, entre outros.
– É uma fonte rica de vitamina C: vitamina C possui um papel muito importante no organismo, já que ajuda na formação do colágeno, ossos, dentes, glóbulos vermelhos, e favorece a absorção de ferro dos alimentos e a resistência as infecções.
– Reduz o estresse e a depressão: o ácido cítrico por sua grande riqueza em vitaminas e oligoelementos fazem com que a laranja seja uma grande aliada para combater os momentos de estresse e depressão.
– É depurativa: a laranja possui propriedades que ajudam a eliminar as substâncias que não foram metabolizadas e que se alojam em diferentes órgãos. Também possui propriedades desinfetantes e microbicidas, que ajudam a melhorar a saúde do organismo.
– Favorece o sistema digestório: a laranja possui magnésio, um mineral que se relaciona com o funcionamento do intestino, nervos e músculos. Atua como um analgésico para as dores de estômago desinfeta e dissolve os resíduos acumulados para facilitar a digestão.
– Ajuda na absorção de ferro: a vitamina C aumenta notavelmente a absorção de ferro, ajudando muito aquelas pessoas que sofrem de anemia ferropriva.
– Combate o colesterol: ao ser uma fonte rica de vitamina C, flavonóides e betacaroteno e fibras, a laranja é ideal para combater o colesterol ruim (LDL).
– Cuida da saúde da pele: a laranja possui propriedades muito benéficas para a pele, já que ajuda a manter a pele hidrata e saudável. É ideal para reconstruir a pele e reparar os tecidos lesionados.
Dicas:
Antes da caminhada tome um copo de suco de laranja: ele dá energia, hidrata o corpo e diminui o colesterol.
Consuma a vitamina C junto com a vitamina E, assim os antioxidantes tornam-se mais potentes. Fontes de vitamina E incluem amêndoa, semente de girassol, pimentão e grão de bico.”
5 benefícios da laranja para a saúde

Para obter esses benefícios, deve-se consumir pelo menos 1 laranja crua por dia ou 150 ml do seu suco natural, que tem a desvantagem de não possuir as fibras que existem na fruta fresca. Além disso, a laranja adicionada em receitas cozidas ou que vão ao forno tem menos nutrientes que a fruta crua.”

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