Quiabo Lactofermentado

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A melhor forma de consumir o quiabo é fazendo a sua fermentação.

“O quiabo é um vegetal pobre em calorias e rico em fibras, sendo uma ótima opção para incluir em dietas de emagrecimento. Além disso, o quiabo também é bastante utilizado para auxiliar no controle do diabetes, pois ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue.

O quiabo é bastante utilizado em pratos típicos no Brasil, como o tradicional frango com quiabo de Minas Gerais, e seu consumo traz benefícios como:

  1. Ajudar a emagrecer, por conter poucas calorias e ser rico em fibras, o que aumenta a sensação de saciedade;
  2. Controlar os níveis de açúcar no sangue, devido ao seu baixo teor de carboidratos e alta presença de fibras;
  3. Melhorar o trânsito intestinal, devido à sua elevada presença de fibras;
  4. Ajudar a controlar os níveis de colesterol, por conter fibras solúveis, que diminuem a absorção de gorduras no intestino;
  5. Reduzir o estresse e ajudar a relaxar, por ser rico em magnésio;
  6. Prevenir anemias, por conter ácido fólico;
  7. Manter a saúde dos ossos, por ser rico em cálcio.
Quiabo ajuda a relaxar e controlar diabetes

Para obter esses benefícios, deve-se incluir o quiabo na rotina alimentar, podendo ser incluído em sopas, refogados, sucos e saladas.”

FONTE: https://www.tuasaude.com/beneficios-do-quiabo/

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